Publicado em: Pecuária

De 24 a 30 de setembro, a Associação dos Criadores de Brahman do Brasil (ACBB) promove a 14ª edição da ExpoBrahman, mostra que reunirá criadores, profissionais e estudantes do mundo inteiro no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). As inscrições para os julgamentos de animais estão abertas até o dia 20 de setembro, mas os criadores que se anteciparem ganham descontos de até 40%. Haverá o tradicional julgamento na pista e o julgamento a campo, que avalia exemplares sem cabresto, criados exclusivamente a campo. As inscrições devem ser feitas pelo site www.brahman.com.br, onde já está disponível a ficha de inscrição, que deverá ser envidada para o e-mail da associação (brahman@brahman.com.br).

Além das disputas, a ACBB também promoverá rica programação para todos os públicos interessados na raça. O ponto alto do evento será o Brahman Jovem Internacional, encontro que reunirá jovens pecuaristas e estudantes de vários países para debater as vantagens da raça em qualquer realidade. Representantes do Paraguai, Bolívia, Colômbia, Panamá e México já confirmaram presença, e outros países ainda estão sendo convidados. Promovido em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), por meio da comissão ABCZ Jovem, o encontro será promovido nos dias 27 e 28 de setembro, debatendo temas ligados a inovação, como empreendedorismo e desenvolvimento de startups. Haverão, ainda, painéis e atividades práticas ligados ao melhoramento genético, bem-estar animal e meio ambiente, além de um debate sobre o papel da mulher no agronegócio.

A programação contará também com curso para os tratadores e encontros técnicos de novos parceiros da entidade. Destaque para o Shopping Brahman que, após o sucesso na ExpoZebu 2018, será promovido novamente durante todo a semana da ExpoBrahman, ofertando a melhor genética disponível na raça. “Está tudo sendo planejado com muito empenho da diretoria e equipe para que a ExpoBrahman continue sendo o maior evento entre os criadores de Brahman do Brasil. Queremos um evento com o que há de melhor na raça, além de promover grande encontro entre criadores e associados”, afirma Paulo Sérgio Scatolin, presidente da ACBB. Mais informações podem ser obtidas no site da entidade ou pelo telefone (34) 3336-1228.