Publicado em: Pecuária

Raça genuinamente produtora de carne, Brahman ganhará selo e certificação, lançados em grande churrascada durante o maior evento da raça no país

 

A raça Brahman está prestes a ganhar o mercado de carnes superiores no Brasil. Tudo começará com o lançamento do selo Carne Brahman no próximo dia 28 de setembro (sexta-feira), durante a 14ª ExpoBrahman. O projeto da Associação de Criadores de Brahman do Brasil (ACBB) em parceria com a VPJ Alimentos tem como objetivo produzir e certificar carne Brahman de qualidade única para os mais exigentes mercados, como já é feito em vários outros países, como o Paraguai e Estados Unidos.

O lançamento do selo será na Casa do Brahman, às 18 horas, no penúltimo dia da ExpoBrahman, promovida pela ACBB de 24 a 29 de setembro, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). A VPJ Alimentos fornecerá 200 quilos de carne para a churrascada que comemorará o selo inédito no país, logo após o lançamento.

“Será um momento muito importante para o Brahman brasileiro, que agora poderá ter sua qualidade de carne certificada, assim como já é feito no mundo inteiro”, afirma Paulo Sérgio Scatolin, presidente da ACBB.

“A VPJ está desenvolvendo um programa de produção de animais Brahman cruzados com meio-sangue (Angus x Nelore) que resultará no Brahman Beef, uma carne muito saborosa, pronta para atender os mais exigentes mercados”, conta Valdomiro Poliselli Júnior, presidente do Grupo VPJ.

A ExpoBrahman também contará com o Brahman Jovem Internacional, encontro que reunirá jovens pecuaristas e estudantes de vários países para debater as vantagens da raça em qualquer realidade, além dos julgamentos a campo e na pista, que contarão com 185 animais. Mais informações podem ser obtidas no site da entidade (brahman.com.br) ou pelo telefone (34) 3336-1228.