Publicado em: Pecuária

Painel no ESALQSHOW será dedicado a mostrar casos de sucesso na gestão do agronegócio

Atividade será no dia 9 de outubro e integra programa de apresentações no Espaço Inovar Esalq & Cia

Palco da difusão de conhecimento, a programação do ESALQSHOW – Fórum de Inovação para o Agronegócio Sustentável, contará com a atividade “Casos de Sucesso Gestão do Agronegócio e a Agricultura Semeando o Caráter”. O evento será no dia 9 de outubro (terça-feira), às 14 horas, e integra a programação do Espaço Inovar Esalq & Cia (Auditório “Prof. Urgel de Almeida Lima”, Prédio 2 do Depto. de Agroindústria, Alimentos e Nutrição, da Esalq/USP, em Piracicaba/SP).

A atividade será dividida em duas sessões: a primeira vai abordar o tema “A Gestão 3.0 no Agronegócio” e contará com quatro apresentações com resultados práticos e, a segunda mostrará como a agricultura é capaz de difundir um novo caminho para a educação com base na formação do caráter.

Sob coordenação do prof. Marcos Milan, do Departamento de Engenharia de Biossistemas da Esalq/USP, entre os casos de sucesso na gestão serão apresentados os resultados da Itaeté Máquinas Agrícolas de São José do Rio Preto, pelo diretor-geral, Mauro Stefani; da Biblioteca da Esalq/USP, aplicado nos últimos 20 anos, pela diretora Márcia Saad; do Sítio Barreiras (empresa com 1.500 funcionários e com fazendas em três estados), pelo diretor-proprietário Fábio Regis e da Terra Viva de Holambra, pelo vice-presidente do Conselho, Frans Schoenmaker.

Logo em seguida será realizada a palestra “O papel de vanguarda do Agronegócio na formação do alicerce do Ser Humano”, que vai mostrar como o setor contribui para a preparação das futuras gerações do Brasil, ministrada pelo Prof. Dr. Carlos Sebastião Andriani, do Movimento Abraçar e a Agricultura Semeando o Caráter.

“O objetivo do evento é apresentar que o agronegócio possui uma oportunidade neste momento, que é estimular a melhoria do nosso país, por meio de uma gestão baseada em novos paradigmas, os quais são capazes de gerar maior produtividade, criatividade e inovação”, aponta Prof. Dr. Carlos Sebastião Andriani, responsável pela atividade.

Confira a programação:
Sessão I: das 14h às 14h30 - A Gestão 3.0 no Agronegócio
Sessão II: das 14h30 às 15h – O papel de vanguarda do Agronegócio na formação do alicerce do Ser Humano – Prof. Dr. Carlos Sebastião Andriani.

Sobre o ESALQSHOW

É uma iniciativa da USP ESALQ em parceria com a empresa Araiby Feiras e Eventos em Agronegócios, com apoio da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ).  A primeira edição foi realizada no ano passado, reuniu mais de 3 mil participantes, 67 expositores, 55 palestras e apresentação de 51 projetos expostos em 14 vitrines.

A iniciativa visa incentivar a inovação e o empreendedorismo na agricultura, aproximando a academia do setor produtivo, estimulando parcerias para intensificar a colaboração entre a universidade e o mercado nacional e internacional a fim de gerar novas oportunidades e inovações.

A edição de 2018 do ESALQSHOW tem o patrocínio da John Deere, Coplacana, Santander, Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (FAESP), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), LS Tractor, Rabobank e apoio da Arysta, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Raízen, Motorola, Imaflora, Mutua. Conta também com apoio institucional da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Prefeitura Municipal de Piracicaba, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (ACIPI), Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ), Associação dos Ex-Alunos da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ADEALQ), Esalqtec, Centro de Energia Nuclear na Agricultura da Universidade de São Paulo (CENA), Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), Fundação Getúlio Vargas (FGV), Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (ABISOLO), Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Associação dos Distribuidores de Insumos Agropecuários (ANDAV), Serviço Social da Indústria (SESI), Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (AEASP) e Confederação das Associações de Engenheiros Agrônomos do Brasil (CONFAEAB)

Mais informações e a programação completa podem ser obtidas pelo site www.esalqshow.fealq.org.br