Publicado em: Pecuária

InCeres promove Webinar “Big Data no agro: o que você precisa saber”

A evolução da tecnologia tem contribuído para a otimização das atividades agrícolas e beneficiado produtores em todo mundo, e no Brasil não é diferente. Diante desse cenário, a InCeres, startup referência em soluções em Agricultura de Precisão, dá sequência à temporada de seu projeto de webinares socioeducativos “Agricultura Digital ao alcance de todos”.

O tema escolhido para o webinar do mês de novembro é “Big Data no agro: o que você precisa saber”, que abordará o assunto conceituando o que é o Big Data, como é aplicado ao agronegócio e sua importância para o desenvolvimento da Agricultura Digital.

O responsável pela apresentação do evento será o diretor de Desenvolvimento da InCeres, Márcio Duarte, que também estará à disposição para tirar dúvidas dos participantes ao vivo, em tempo real. “Hoje, no agro, não conseguiremos formar um big data sem o produtor. Eles são detentores dos dados e a digitalização do agro começa com eles”, destaca Duarte.

Segundo o diretor da InCeres, a automação do agro não é uma questão de conforto, mas sim de necessidade. “O campo tem cada vez menos pessoas trabalhando em menos áreas de maior complexidade”, acrescenta.

SOBRE O PROJETO

Desenvolvido pela InCeres em parceria com universidades e instituições de ensino de excelência do Brasil, o projeto “Agricultura Digital ao alcance de todos” tem como proposta compartilhar conhecimento, tecnologias e inovações com profissionais do agronegócio, estudantes e produtores.

“A terceira temporada do projeto socioeducativo da InCeres vem apresentando ao público uma plataforma de difusão de conhecimento cada vez mais abrangente dentro da Agricultura Digital”, afirma o CEO da empresa, Leonardo Menegatti.

“O objetivo dos webinares da InCeres é incentivar o mercado agro, os profissionais do campo e também os produtores rurais à imersão nas novidades tecnológicas de diferentes setores do agronegócio”, acrescenta.

Para se inscrever no evento, basta clicar no link: https://goo.gl/w5PTKn e preencher os dados. Além da inscrição e participação da transmissão ao vivo, para receber a Certificação InCeres de Participação, é preciso informar corretamente o número do CPF. Tanto a inscrição quanto o certificado são gratuitos. Mais informações: www.inceres.com.br/webinars

SERVIÇO:
Evento
: Big Data no Agro: que você precisa ter e saber?
Data: 29 de novembro de 2018
Horário: 18 horas (horário de Brasília)

Inscrições pelo link: https://goo.gl/w5PTKn

Sobre a InCeres

Localizada em Piracicaba, interior de São Paulo, a startup InCeres, especializada em soluções inteligentes para a agricultura de precisão, faz parte do Pulse – Hub de Inovação da Raízen e do grupo de empresas do ecossistema do Vale do Piracicaba, polo brasileiro de tecnologia voltado à inovação agrícola. O propósito da empresa, que tem sinergia com a área acadêmica, é colaborar de forma ativa para o desenvolvimento da agricultura digital brasileira. Os negócios da empresa estão avançando e sua carteira atual de clientes inclui nomes como Comigo, Coopercitrus, Belagrícola, Coplacana, APagri, Agropazinato, Usina Cerradinho, Qualiciclo Agrícola, e tem histórico de mais de 6 milhões de hectares processados no Brasil, entre outros países.