Publicado em: Pecuária

Foi aberta oficialmente na manhã de hoje (20), no Parque Fernando Costa, a edição 2019 da Expoinel Minas. A solenidade, que marcou também a abertura oficial da Exposição Interestadual de Girolando - Circuito Megaleite 2018/2019, reuniu diversas autoridades políticas e lideranças do setor.

Durante a cerimônia, o presidente da Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN), Beto Mendes, destacou a importância do evento, que abre o calendário anual de feiras da raça. “O Parque Fernando Costa é o solo sagrado do Zebu, e realizar a Expoinel Minas aqui é um honra muito grande. E como essa é a feira que abre o nosso calendário, ela é muito importante já que o sucesso dela reflete no andamento do restante do ano. Só de termos conseguido reunir aqui cerca de 530 exemplares de Nelore, que é um número bastante expressivo, já percebemos uma tendência muito grande de bons resultados”, destaca.

O diretor da ABCZ, Fabiano Mendonça, que representou a entidade na cerimônia, também destaca a importância do evento para o setor e da parceria com a AMCN na realização da feira. “A ABCZ está sempre ao lado das associações e entidades que trabalham para o desenvolvimento da nossa pecuária. Sem dúvida nenhuma, será um excelente evento”, ressalta.

A feira. A edição 2019 da Expoinel Minas segue até o próximo sábado (23). Além da feira de gado Nelore e a Exposição Interestadual de Girolando, acontece simultaneamente no Parque Fernando Costa, as feiras promovidas por associações promocionais das raças Guzerá e Indubrasil.

Fonte: ABCZ

Foto: Carlos Lopes