Publicado em: Pecuária

Chamada Plataforma-S, o lançamento direciona as estratégias do negócio de pastagem da empresa para iniciativas e soluções que promovam a sustentabilidade no setor

A Corteva Agriscience deu um passo importante dentro do seu propósito de “melhorar a vida daqueles que produzem e daqueles que consomem, garantindo progresso das próximas gerações”. A empresa está lançando a Plataforma-S e a Tecnologia Ultra-S – presente em uma nova família de herbicidas - em linha com as Metas Globais de Sustentabilidade 2030 anunciadas recentemente.

Como empresa líder no segmento de controle de plantas daninhas em Pastagem, a companhia tem o compromisso de propor melhorias e soluções que permitam a evolução do campo de forma sustentável. Partindo desta premissa, a Plataforma-S foi desenvolvida com base em quatro compromissos: sucesso (do pecuarista e dos envolvidos na cadeia); sinergia (entre todos em prol da pecuária sustentável); socioeconômico (por meio de práticas que conectam a comunidade com a atividade do setor) e; sustentabilidade em todas as ações do projeto.

A Corteva desenvolveu também a Tecnologia Ultra-S embarcada em uma nova família de herbicidas, o JaguarUltraTM-S, o PalaceUltraTM-S e o TordonUltraTM-S. Com alta eficiência no controle das principais plantas daninhas anuais e bianuais, de folhas largas, como o Fedegoso-branco, a Cheirosa e o Guanxuma, os produtos Ultra-S tem uma formulação concentrada e exclusiva, e por isso rendem muito mais hectares tratados por litro de produto do que os demais herbicidas do mercado para o mesmo segmento. Dessa forma, reduz em até 50% a necessidade de embalagens. Assim, quando antes seriam necessários 4 litros de produto por hectare, em uma mesma situação, com a Tecnologia Ultra-S serão necessários apenas 2 litros por hectare.

Este cálculo também impacta consideravelmente a emissão de CO2 durante a entrega da solução ao pecuarista, já que o número de viagens do caminhão também cairá pela metade, além de refletir em economia no custo da área tratada e promover benefícios de armazenamento, manuseio e descarte devido à redução de embalagens.

Dentro da Plataforma-S, a companhia criou o selo Pecuarista-S, que terá como princípios: o aumento da produtividade, boas práticas agrícolas, respeito ao meio ambiente e respeito às pessoas. Poderá ter o selo todo parceiro que seguir as iniciativas propostas pelo programa e com ele terá benefícios em produtos e soluções que a Corteva oferece.

A plataforma também contará com investimentos em práticas sociais e ambientalmente sustentáveis. Para isso, foi criado, o projeto socioeducativo com foco em preservação, o Capacitação-S, que tem o intuito de tornar o produtor capacitado na melhoria da atividade pecuária, além de trabalhar as gerações futuras e a comunidade ativa com educação escolar, ambiental, cultural, digital e social.

“Ao decorrer das décadas, a Corteva aumentou de 30% para 80% a oferta de soluções para atender as necessidades do setor. Com mais esses lançamentos, demonstramos o quanto estamos trabalhando para oferecer ao pecuarista as melhores soluções. Nosso compromisso vai além da entrega de produtos eficientes e inovadores, queremos contribuir proativa e positivamente para um setor mais sustentável”, afirma Paulo Pimentel, Líder de Marketing da Linha Pastagem da Corteva Agriscience.

O Brasil mais que dobrou sua população em 50 anos, na década de 70 a população era estimada em 93 milhões de brasileiros, hoje são 210 milhões de habitantes. O consumo de carne seguiu esta vertiginosa linha crescente, passando de 2 milhões de toneladas na mesma década, para atualmente 8 milhões de toneladas consumidas. Hoje, o país conta com o maior rebanho bovino do mundo, com 222 milhões de animais, e em 2019 se consolidou como o maior exportador mundial de carne. A Corteva reforça o seu compromisso com a evolução da pecuária, aprimorando a capacidade dos sistemas de produção a pasto para promover a sustentabilidade do negócio.

Sobre a Linha Pastagem da Corteva

A Linha Pastagem, da Corteva Agriscience™, traz o legado de soluções, produtividade e liderança da Dow neste segmento. Os melhores exemplo disso são: a Tecnologia XT, que chegou para trazer o controle foliar eficiente de plantas daninhas duras e muito duras, que antes não existia, e a Tecnologia Ultra-S, que com sua formulação concentrada e exclusiva, rende muito mais hectares por litro de produto do que os demais herbicidas para plantas anuais e bianuais. E isso é só o começo: outros produtos e novas tecnologias virão, com cada vez mais soluções e inovações. Porque, para nós, o propósito de enriquecer a vida de quem produz e de quem consome não é um ideal descolado de nossas ações. É a nossa estratégia de negócio. É da nossa linhagem. É da nossa raça.

Sobre a Corteva Agriscience

A Corteva Agriscience é uma empresa de capital aberto que oferece aos agricultores de todo o mundo o mais completo portfólio de insumos do setor, como sementes, proteção de cultivos e soluções digitais para maximizar a produtividade e a rentabilidade dos produtores. A empresa é detentora de algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura (Pioneer®, Granular®, Brevant™ Sementes e premiados produtos de Proteção de Cultivos), trabalhando ativamente no desenvolvimento e lançamento de produtos por meio de seu robusto pipeline de química ativa e tecnologias. A empresa está empenhada em trabalhar com toda a cadeia para cumprir o seu propósito de enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. A Corteva Agriscience tornou-se uma empresa independente em 1º de junho de 2019. Antes dessa data, era Divisão Agrícola da holding DowDuPont. Mais informações disponíveis em www.corteva.com