Publicado em: Pecuária

Voltados para o mercado de distribuidores e revendas de insumos agrícolas, a Siagri apresenta o aplicativo Siagri Mobile e o software WMS Light. As duas novidades serão lançadas durante o IV Congresso da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav), entre os dias 18 e 20 de agosto, em São Paulo.

O Siagri Mobile é um aplicativo para iPhone e iPad, conectado ao Siagri ERP, composto por módulos de vendas, relacionamento e gestão. Carlos Barbosa, diretor presidente da Siagri, explica que o objetivo do aplicativo é otimizar o processo de venda e o relacionamento com os clientes. "Queremos oferecer maior praticidade e agilidade para nosso cliente acessar informações e executar atividades quando não estiver no escritório."

Com o aplicativo é possível realizar vendas e registrar o histórico de relacionamento com o cliente. Para os gerentes e diretores, foram incluídas consultas interativas e gráficos de vendas, compras e fluxo de caixa, além da opção de aprovar negociações em tempo real.

Já o Siagri WMS Light é um software que viabiliza o controle de lotes e de validade de defensivos e outras mercadorias, dispensando altos investimentos em estruturas de armazenagem. O software possibilita a rastreabilidade dos insumos, desde o fabricante até o produtor. Segundo o diretor de produtos Eduardo Bitu, o produto utiliza coletores para automatizar a identificação e conferência de movimentações de mercadorias nos processos de entrada, expedição e devolução.

Bitu também destaca que, com o Siagri WMS Light, o distribuidor gerenciará o estoque de forma mais assertiva e segura, reduzindo diferenças causadas por falhas humanas.

Congresso

O IV Congresso Andav será realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A Siagri participará do evento como expositora. Para o diretor presidente, a presença da empresa no evento é de grande importância, uma vez que a Siagri possui intensa participação de mercado no segmento de distribuição. "Além de reunir os principais players do mercado de revenda de insumos, o Congresso Andav é uma oportunidade para conhecer as demandas do setor, trocar experiências e informações."

Além das novidades, a empresa também apresentará ao público o Siagri ERP, especializado para revenda de insumos, com mais de 500 clientes do segmento em todo o Brasil.

Sobre a Siagri: 

A Siagri atua há 16 anos com o desenvolvimento de software ERP exclusivamente para agronegócio. A carteira de clientes da Siagri é constituída por pequenas, médias e grandes empresas de agronegócio, como distribuidores, lojas agropecuárias, produtores agrícolas, além de companhias que atuam nos segmentos de originação de grãos, sementeira, algodoeira, entre outros. Dentro da cadeia do agronegócio, a Siagri atende clientes que trabalham com cereais, fibras e confinamento de gado.